FANDOM

Third
Nome: Hiyama Takao
Seiyuu: Domon Jin
Idade: 30 anos
Diário: Diário do Assassinato
Apelido: Terceiro
Ocupação: Professor
Estado:

Hiyama Takao(Terceiro): é um personagem do mangá e anime de Mirai Nikki,ecrito por Sakae Esuno.

HistóriaEditar

Hiyama Takao (também conhecido como Terceiro/Third) é professor da classe de Amano Yukiteru e Gasai Yuno . Aparentemente é um personagem qualquer,sem qualquer tipo de destaque,somente se apresentando na escola. Porém,ao decorrer da série,descobre-se que por trás do titulo de professor,Takao era na verdade um Serial Killer,responsável por alguns dos recentes assassinatos em sua cidade. Ele é possuidor de um Diário do Futuro,sendo o terceiro na ordem cronológica a receber um. Após descobrir que seu aluno Yukiteru também possuia um Diário do Futuro,Takao resolve mata-lo. Ele só não percebeu que havia uma terceira pessoa em sua classe possuidora de outro diário: era Gasai Yuno.

Mais tarde,descobre-se que Takao havia enfrentado outro portador do diário. Era Uryuu Minene,uma terrorista internacional especialista em explosivos. Takao estava em vantagem na batalha,pois seu diário e suas habilidades lhe proporcionavam isso. Durante uma fuga,Minene acaba encontrando um velho conhecido seu: era Nishijima,um jovem detetive que um dia gostou dela enquanto estava disfarçada,sem saber sua verdadeira identidade até então. Nishijima prende Minene,mas ao perceber que Takao estava se aproximando,Minene alerta Nishijima,que ajuda ela a fugir.No meio da perseguição,Takao entra em uma sala de musica,onde é pego em uma emboscada. Minene ativa as varias caixas de som contidas dentro da sala,fazendo um enorme barulho. Takao fica desorientado,enquanto Minene e Nishijima aproveitam esse tempo para despista-lo.

Spin-OffEditar

Apesar de ser incluida em um episódio da cronologia principal de Mirai Nikki,a batalha de Takao contra Minene é mostrada com mais detalhes apenas no spin-off Mirai Nikki: Mosaic,que tem como protagonista a personagem Uryuu Minene.

PersonalidadeEditar

Takao mostra pouco a sua personalidade. Pelo que se pode ver,enquanto
Takao

Hiyama Takao (Assassino)

professor ele é uma pessoa comum,apenas dando ordens e cumprindo seu dever. Como assassino,Takao mostrou ser frio e calculista,andando sempre em passos lentos,sem qualquer tipo de pressa ao perseguir sua vitima. Sendo um assassino,Takao muda completamente o seu estilo,usando roupas largas,luvas,mascara e chapeu,ficando completamente irreconhecível.

HabilidadesEditar

Hiyama Takao é temido por ter resistencia a armas de fogo e a explosivos. Ele usa muitos acessórios que lhe permitam isso. Takao possuia um facão,arma mais usada por ele para matar suas vitimas. Além do mais,possuia uma mascara de oxigênio, que o protege contra diversos tipos de gases. Praticamente,é uma pessoa armada para tudo que vier pela frente.

Diário do assassino: Seu diário era um celular.O diário de Takao é denominado Diário do Assassinato. Este diário lhe permite ter acesso a todas as informações sobre a localização de sua vitima,podendo incluir certas rotas para se chegar até ela. É um diário muito útil dentro do jogo,pois após saber a identidade de outro portador do diário, o Diário do Assassinato lhe levaria direto até o individuo,abrindo a possibilidade de mata-lo.

Terceiro

Hiyama Takao

Também no FANDOM

Wiki aleatória